terça-feira, 31 de maio de 2016

KOUROS- YVES SAINT LAURENT (1981)


Iniciaremos essa resenha com o significado da palavra Kouros:
“O nome kouros, que os antigos gregos associavam à imagens de jovens masculinos nus, é também utilizado por Homero para se referir a jovens soldados. A partir do século V a.C. a palavra passou a ser especificamente associada a um jovem adolescente sem barba. Historiadores de arte da modernidade usaram, a partir da década de 90 do século XIX, o termo kouros para designar estas estátuas desnudas.”
Sim! É a essência dos deuses na Terra! Um perfume para “cabra-macho”! Como muitos dizem: ame ou odeie.
Kouros é uma fragrância aromática fougére que abre (e fecha) extremamente forte. A construção desse perfume é muito rica: cheia de especiarias e com um tom de civeta bem predominante (civeta é aquele animalzinho que dão grãos de café para se alimentarem e, através de suas excreções, produzem os melhores cafés do mundo).


 Pois bem: a civeta combina com o mel e o couro e junto à química do corpo, exala um cheiro bem forte, masculino mesmo. O “tal cheiro” é inexplicável. Geralmente quando se dá a primeira borrifada, pensa-se: “O que é isso? Credo!”... Mas deixe o perfume pegar seu rumo e você vai sentir “o aroma dos deuses” em seu drydown.
Kouros foi lançado em 1981. Muita gente diz que é um perfume “datado” (visto que estamos acostumados com os ‘docinhos’), mas acho que vale à pena dar uma chance pra esse poderoso perfume. Fixa e projeta por um dia todo (sem brincadeira!- mesmo tomando banho, ele continua lá).
Tomar cuidado com os dedinhos nas espirradas é um conselho a ser pensado! Duas ou três borrifadas equivalem a umas 10 do 1 million. Climas mais frios e noturnos preenchem o requisito. A “molecada” em geral não vai curtir muito esse perfume, mas... Ele se difere de todos os que estão “na moda”!

Fixação: 10 (24h)
Projeção: 10 (5h+)
Aroma: 9


quarta-feira, 25 de maio de 2016

ZEGNA FORTE- EMERNEGILDO ZEGNA


Gosta de perfumes doces e extremamente elegantes? Esse aqui é tiro certo!
Ao ser borrifado pela primeira vez na pele, você pode sentir um aroma “estranho”, bem alcoólico mesmo. Em cinco minutos, quando começa a secagem, você sentirá um cheiro de mel junto ao tabaco, bem mixados, formando um par perfeito, como se essas duas notas fossem almas gêmeas perfeitas. Esse adocicado (proveniente do mel) não é aquele doce habitual que estamos nos deparando com a perfumaria masculina atual, é um doce sofisticado e luxuoso. Não conhecia os perfumes de Ermenegildo Zegna (italiano, famosos por seus ternos de cortes simétricos), e com certeza apostarei em outras essências da casa.

Considero o Zegna Forte um perfume noturno, ideal para encontros a dois, festas formais e um look mais sério. Não que esse perfume seja “sério” demais, porém, você é capaz de sentir o tom elegante que ele propõe. A fixação beira de 8 a 10 horas tranquilamente e a projeção é mais intimista, visto que os italianos visam mais pela discrição, e não ao alarde.
Um perfume que me lembrou um pouco essa essência foi o La Nuit D’Homme de Yves Saint Laurent. São semelhantes na proposta de docilidade e elegância (mas o La Nuit projeta bem mais).
Faixa etária: 20+
Fixação: 8,5 (8/10h)
Projeção: 6 (mais intimista)

Aroma: 8,5

segunda-feira, 16 de maio de 2016

1 MILLION COLOGNE




Primeiramente: 1 Million Cologne (1MC) não tem nada a ver com seu irmão mais velho. Mas nada a ver mesmo. Esse perfume foi o que mais gostei dentre todos os outros da linha "million". Ele abre bem cítrico/aquático e vai pegando um rumo com muita rosa (mas muita mesmo, entretanto, bem trabalhada). Sei lá; acho que é só feito de boas rosas este aqui.Muitos dizem que esse Million lembra o Invictus da mesma casa e não tem NADA a ver também (inclusive, obtive esse perfume no escuro por falarem que se parece demais com o mesmo e não achei quaisquer semelhança!). Aliás, esse 1 million me lembrou (de longe) o Dolce&Gabanna Vermelho (feminino). Consigo detectar algo meio sabonetado nesse perfume. 
De maneira geral, me agradou e MUITO. Ao aplicar, é aquela bomba perfumística que Paco Rabanne adora apresentar nos seus perfumes, a fixação é boa (7/10h), a projeção é boa também (cerca de 1m) e em seu drydown, você sente aquela vibe "Colônia" mesmo, tipo um body splash pós banho.
Não esperem o poder dos seus irmãozinhos mais velhos, pois essa versão está mais comportada (muito mais, pois este não é o mal educado da balada), porém, não deixa a desejar em nada, compete de igual pra igual com qualquer outro perfume. 
Atenção mulherada: vocês podem usar esse perfume aqui também, ele ficaria maravilhoso em vocês (completamente compartilhável).
Convido os senhores e as senhoras a conhecerem a versão brasileira do 1 million sem agredir os olfatos alheios. Experimentem antes de comprá-lo, pois o 1MC é bem diferente dos demais ("machões" podem achar que é feminino). Quanto ao frasco, não é necessário falar nada, visto que é muito bem feito e tem um design lindo.
Obrigado por pensar em uma versão mais polida, tio Paco.
Projeção: 2h
Fixação: 9/10h
Aroma: 10
Ocasiões: Qualquer. Bem versátil.
*NOTA: Essa versão, apesar de ser chamada "Cologne", é um EDT.

212 MEN WILD PARTY (2016)


Mais um flanker (muito bem vindo) da casa Carolina Herrera. 212 Vip Men Wild Party, como o próprio nome sugere (“festa selvagem”), faz jus àquele que escolhe tal fragrância: um cara que quer mostrar que chegou e que e está na festa pra fechar negócio na pista.
Vamos ao que realmente interessa: o aroma. O que define esse perfume é a docilidade que a casa CH está empenhada em realizar em seus perfumes. Essa versão traz um aroma amadeirado fresco muito envolvente e que realmente chama atenção. Para você que gosta do famoso 1 million, essa aqui é a versão melhorada (mas muito melhorada mesmo). Não vou mentir que o tal do “Wild” seja algo inovador, visto que a versão VIP de 2015 (212 Vip Club Edition) ocasionou furor quando dei a primeira borrifada... E a versão 2016 é bem semelhante!

Caso você não teve o privilégio de ter conhecido a versão 2015 (eu tenho um frasco e tenho dó de usar essa maravilha), conheça essa nova versão e se entregue ao “mundo selvagem”, com entrada VIP e tudo de melhor que uma boa noite de festa pode lhe proporcionar.
Projeção: 7 (2h)
Fixação: 7,5 (5/6h)
Aroma: 9 ( só dou 10 pra versão 2015)

Ocasiões: Uso noturno e clima mais outonal/invernal de preferência.




sexta-feira, 13 de maio de 2016

Fleur du Male


O que falar do meu perfume favorito? Cara! Esse perfume pra mim é arrebatador! Desde a primeira vez que o conheci, não parei de pensar nele! É uma mistura de sensações muito boa. Essa divindade é um floral doce feito com a maior maestria por Francis Kurkdjian. Tem sim um cheiro de "dama da noite" assabonetada, mas com uma classe inigualável que todos nós sabemos que a casa Jean Paul sabe realizar.

É polêmico: tem gente que ama, tem gente que detesta. Tem gente que acha que é masculino, tem gente que acha que é feminino. Jean Paul gosta de brincar com a androginia. Um torço masculino, todo branco, com aroma floral bem doce. 
Pra mim, é a maior obra-prima da casa. O melhor. Não tem igual.
Projeção e fixação nota 1000. Mais de 20h na pele e a projeção se sente de longe. Digo que esse perfume de "designer" tem qualidade de nicho.
Experimente antes de comprar! Esse perfume não é você quem escolhe; você é o escolhido. =)


A "flor do macho" faz analogia ao poema do francês Charles Baudelaire - "Les Fleurs du mal" (As flores do mal). Tal obra relata de maneira  exemplar a queda, a expulsão do paraíso, o amor, o erotismo e diversos outros fatores que esse perfumaço pode proporcionar.
Ouvi rumores que essa maravilha foi descontinuada... Uma pena!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

INVICTUS




 SPOILER: Uma das melhores bombas perfumíticas já criadas!
*********
Uma delícia esse Invictus, Deooooss! Muita gente afirma que essa maravilha seria um "1 million sport". Uma dica: MELHOREM! A casa Paco Rabanne é sitiada por duras críticas , pelo fato de trazer aos consumidores essências que fixam e projetam de maneira avassaladora. A "raivinha" de muitos resenhistas famosinhos na internet deve-se ao fato de muitos perfumes "de nicho" não projetarem e nem fixarem nada; aí vem as críticas negativas, declarando que qualquer perfume da casa é extremamente sintético ( preguiça dessas pessoas... ZzZzZz...).
É o seguinte: Invictus é um perfume excelente, aquático, adocicado, que "apaga" qualquer perfume de qualquer lugar, pois esse lindinho aqui projeta o dia ou a noite toda. Não é um perfume com características "novas", mas é um perfume que mostra para o que veio. Não conheci até hoje uma pessoa a qual não gostou do cheiro dele (a não ser esses bloggers aí).




Enfim, esse perfume pode ser usado de maneira versátil: de dia fica bom, à noite fica excelente (só que tenham cuidado com as borrifadas, pois pode chegar a incomodar de tão forte que é). A projeção em mim é de mais de 6h e a fixação, mais de 14h.
Quanto ao Invictus ter se tornado "popular demais", sigam essas instruções: se vende muito, é porque é bom. Se querem exclusividade,  customizem ou elaborem seus próprios perfumes e parem de encher o saco daqueles que gostam.
Contra fatos, não há argumentos.
Abraços Fraternos!
O Químico